Ser tímido, na maioria das vezes, não é ser necessariamente aquele tipo de pessoa que não fala com ninguém. Tu pode conhecer uma porrada de gente e ser acomodado socialmente. Acomodado no sentido de "Ah, eu gostaria de conhecer aquela pessoa, mas como sou tímido, não vou lá falar com ela", e nessa, a pessoa acaba indo embora e tu fica mal.
Eu sou esse tipo de tímido, e tenho quase certeza que você também é. Um ser socialmente acomodado . Você conhece até uma galerinha, mas isso não é suficiente. Você quer mais. Você quer entrar numa festa e falar com quase todo mundo, você quer um novo affair,
Adeus modelo de AUTO-AJUDA retrógrado
Eu cansei. Leia bem e pausado: EU CANSEI DE LER COISAS RELACIONADAS À AUTO-AJUDA. Dicas que começavam com um relato da vida do autor, de como ele era fudido e tinha que comer as baratas que apareciam no seu armário para sobreviver, por que, segundo ele, era muito lascado para sair de seu próprio quarto. E no final da postagem, dicas obvias: Ah, faça isso, faça aquilo. Cuide mais de si mesmo. Coma bem, se alimente. Esse tipo de maluco que perde 5 horas diárias escrevendo artigos manjados já deu. Sério. A metodologia aqui será 90% PRÁTICA, 10% TEÓRICA.
Sobre a ideia de criar essa série
Decidi criar essa série pensando, principalmente, em mim. Sim, em mim. Eu sou um cara tímido, acomodado e com um pequeno meio social. Não sou um fudido que bate punheta e chora na madrugada, mas sinto que preciso melhorar. Acho que todos temos. Seguidamente, para dar um apoio à VOCÊS. O blog ainda é pequeno, mas tenho certeza que bastante gente virá. Quero que meus relatos os ajudem. Como um "UP" que você nunca recebeu antes. Vai ser um desafio e tanto? Sim. Tô ansioso? O cu chega à piscar.
Como funcionará?
Eu não vou dar dicas. Diferentemente, eu vou RELATAR MEU DIA-A-DIA à vocês. Eu gostaria - e muito - de gravar vídeos e upar no YT, mas adivinha? Isso mesmo. Por ora, ficaremos por aqui. Vou começar com o livro DESAFIO STYLELIFE, do Sr. Neil Strauss. Postarei, inicialmente, uma vez na semana, mas tenho planos de aumentar a quantidade gradativamente. Pra vocês acompanharem a sequencia, vocês podem, por exemplo, favoritar essa página, ou, até mesmo, se inscreverem na newsletter (ao lado).
Você vai continuar nessa?
faça assim: Pense. Como você se vê daqui uns anos sendo assim? E se realizar esse nosso desafio? Como você será daqui uns anos? Você já têm a resposta, né? Ótimo. Decidir fazer esse desafio é uma responsabilidade que você estará tomando, PRINCIPALMENTE, contigo. Você se respeita, não? Então as cumpra. Não desista no meio do caminho.
REGRAS
- Leia cada EP relativo ao dia que você está no desafio: Tá no dia 15 do desafio? Leia APENAS a matéria do dia 15. Nada mais.
- Não seja um bebê chorão. Você pode não conseguir logo de cara, mas, tente. A pratica leve à experiência (ou é o contrário? rsrs).
Episódios:
EM BREVE
Postar um comentário