segunda-feira, 8 de julho de 2019

Série: Contramão à timidez

O pessoal acaba por vender a imagem de pessoas tímidas de uma maneira um tanto utópica: Como aquela imagem clichê de alguém longe de todos sob a luz do luar. Olha, eu sempre fui tímido, mas nunca fiz nenhuma cuzisse do tipo.

Ser tímido, na maioria das vezes, não é ser necessariamente aquele tipo de pessoa que não fala com ninguém. Tu pode conhecer uma porrada de gente e ser acomodado socialmente. Acomodado no sentido de "Ah, eu gostaria de conhecer aquela pessoa, mas como sou tímido, não vou lá falar com ela", e nessa, a pessoa acaba indo embora e tu fica mal. 

Eu sou esse tipo de tímido, e tenho quase certeza que você também é. Um ser socialmente acomodado . Você conhece até uma galerinha, mas isso não é suficiente. Você quer mais. Você quer entrar numa festa e falar com quase todo mundo, você quer um novo affair, você quer comer gente.

Adeus modelo de AUTO-AJUDA retrógrado
Eu cansei. Leia bem e pausado: EU CANSEI DE LER COISAS RELACIONADAS À AUTO-AJUDA. Dicas que começavam com um relato da vida do autor, de como ele era fudido e tinha que comer as baratas que apareciam no seu armário para sobreviver, por que, segundo ele, era muito lascado para sair de seu próprio quarto. E no final da postagem, dicas obvias: Ah, faça isso, faça aquilo. Cuide mais de si mesmo. Coma bem, se alimente. Esse tipo de maluco que perde 5 horas diárias escrevendo artigos manjados já deu. Sério. A metodologia aqui será 90% PRÁTICA, 10% TEÓRICA.

Sobre a ideia de criar essa série
Decidi criar essa série pensando, principalmente, em mim. Sim, em mim. Eu sou um cara tímido, acomodado e com um pequeno meio social. Não sou um fudido que bate punheta e chora na madrugada, mas sinto que preciso melhorar. Acho que todos temos. Seguidamente, para dar um apoio à VOCÊS. O blog ainda é pequeno, mas tenho certeza que bastante gente virá. Quero que meus relatos os ajudem. Como um "UP" que você nunca recebeu antes. Vai ser um desafio e tanto? Sim. Tô ansioso? O cu chega à piscar. 

Como funcionará?
Eu não vou dar dicas. Diferentemente, eu vou RELATAR MEU DIA-A-DIA à vocês. Eu gostaria - e muito - de gravar vídeos e upar no YT, mas adivinha? Isso mesmo. Por ora, ficaremos por aqui. Vou começar com o livro DESAFIO STYLELIFE, do Sr. Neil Strauss.  Postarei, inicialmente, uma vez na semana, mas tenho planos de aumentar a quantidade gradativamente. Pra vocês acompanharem a sequencia, vocês podem, por exemplo, favoritar essa página, ou, até mesmo, se inscreverem na newsletter (ao lado).

Você vai continuar nessa?
faça assim: Pense. Como você se vê daqui uns anos sendo assim? E se realizar esse nosso desafio? Como você será daqui uns anos? Você já têm a resposta, né? Ótimo. Decidir fazer esse desafio é uma responsabilidade que você estará tomando, PRINCIPALMENTE, contigo. Você se respeita, não? Então as cumpra. Não desista no meio do caminho.

REGRAS
  1. Leia cada EP relativo ao dia que você está no desafio: Tá no dia 15 do desafio? Leia APENAS a matéria do dia 15. Nada mais.
  2. Não seja um bebê chorão. Você pode não conseguir logo de cara, mas, tente. A pratica leve à experiência (ou é o contrário? rsrs).

O PRIMEIRO EPISÓDIO SERÁ POSTADO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA.


Episódios:
EM  BREVE



Postar um comentário

Esse botão só funciona em dispositivos móveis

Start typing and press Enter to search