sábado, 27 de abril de 2019

10 bandas/cantores Indie que merecem sua atenção e ouvidos.


Música é algo constante: Sempre se renovando. Nosso gosto músical é a mesma coisa. Cara, eu não sei vocês, mas eu já tive a minha fase do Emo, Reggae, Rap, HM e agora tô explorando um pouco mais do indie. Mas nada de Arctic monkeys, The killers, e a caralhada toda. Nananinanão! Vamos atrás de algumas bandas/cantores poucos conhecidos. Saca só:




Resultado de imagem para Chelou


Com um voz suave e clipes animados no estilo cartoon, Chelou têm como maior sucesso a música "Halfway to nowhere", com quase 8mi de views no youtuba.


Curtiu? Youtube.



De origem japonesa (de acordo com a etimologia do sobrenome, né, queridos), kawada é uma estrela em ascensão. Com músicas envolventes e animadas, ele merecia muito mais que o 9º lugar, no entanto, fica aquele gostinho a mais: Ele só têm (até agr) 3 músicas lançadas.

Curtiu? Youtube.


Resultado de imagem para o terno

Cara, eu amo eles! De verdade! O Terno é, sem dúvida, e de longe, uma das melhores bandas Indie nacionais. Emplacou no último mês o Single "pegando leve", um show de música. O Terno é caracterizado por suas músicas - quase sempre - alegres e bem desenvolvidas. 

Curtiu? Youtube.


Resultado de imagem para Jack Stauber

Jack têm uma cara de louco. Sim, claro. Percebe-se de longe. Jack dá um toque de tristeza e melancolia em suas músicas, temperando-os com características retros. O resultado é mais deprimente que suvaco de aleijado.

Curtiu? Youtube.


Resultado de imagem para CHASE ATLANTIC

Chase Atlantic é um grupo Indie/trap de irmãos que fazem música especialmente para transar, hehe. Bom, se você é inocente como eu, e não faz isso... A música deles é ótima para dar aquelas inspiradas nos afazeres de casa.

Curtiu? Youtube.


Resultado de imagem para BETWEEN FRIENDS


Eu cogitei em coloca-los como capa desse post (por ser verde, e tal). Economizaria 10mt do meu tempo. Mas, não, se eu deixo, "ah, o Viní tá arrastando asinha, e pipipi, popopo.". Bom, o grupo REALMENTE é excepcional, e é um dos meus favoritos. A música lenta, o contraste entre a vozes dos cantores.. É demais!

Curtiu? Youtube.


Resultado de imagem para silva cantor

Pra dar um toque mais 'Braziliam' na postagem, por que não adicionar o excelentíssimo Silva? Aclamado (porém, pouco conhecido) por seus 'duetos' com cantoras como Clarice falcão e Anitta. Seguindo um estilo bem mais diferente da última, Silva dá prioridade à ritmos mais felizes e ligados à música Brasileira.

Curtiu? Youtube.


Resultado de imagem para easy life band

O grupo Easy Life mistura características do retro com um toque do indie contemporâneo, acrescentando uma pitada geek e um cachorro, eis a mistura perfeita. 

Curtiu? Youtube.


Resultado de imagem para oliver tree

Doido, insano, engraçado, figurão, maluco. Adjetivos não faltam para Oliver Tree. Cantor, Diretor, ex-artista circense e comedor imoral de salgadinhos, OT sem dúvida é o meu favorito da lista. Suas músicas - que estão mais jogadas do trap que pro indie -  tem como principal marca as letras fortes acompanhadas de um ritmo inigualável. 


Curtiu? Youtube.


Resultado de imagem para rex orange county

Rex orange county, ou melhor, Alex O'connor, jovem e com um talento sem igual. Com 20 anos, implacou o sucesso 'sunflower', que tem cerca 35 milhões de views no youtube. Alex foca em músicas amorosas, mas o ritmo sempre muda.

Curtiu? Youtube

Bom, acho que é isso, gente bonita. Se gostarem, prometo uma segunda parte. Perdoem-me algumas descrições. É realmente dificil achar alguns dados dos artistas no youtube, então o que é resta é falar o que já foi dito sobre, fweihwe. Valeu, gente!

Postar um comentário

Esse botão só funciona em dispositivos móveis

Start typing and press Enter to search